Desde seu surgimento até os dias de hoje é muito popular entre as mulheres, e isso se dá devido à sua versatilidade para compor looks e variedade de opções. É um verdadeiro ‘coringa’ do guarda-roupa feminino.
Como usar scarpin :
Sem dúvidas, a variedade de texturas, aplicações e materiais disponível no mercado faz com que o modelo seja constantemente renovado, aumentando sua popularização. Para as mulheres mais discretas, vale a pena apostar no scarpins tradicionais, em cores neutras. Para as mais ousadas, uma boa alternativa é investir nas cores mais vibrantes e nas aplicações.
Vale lembrar que, apesar de ser fácil encontrar scarpins ‘mais trabalhados’, o modelo não perde sua capacidade de deixar qualquer look mais refinado e por isso pode ser combinado com diferentes peças e ocasiões.
Por ser um sapato bastante tradicional, o scarpin também vai bem em ocasiões mais especiais, como casamento e formaturas. Além de valorizarem qualquer produção para a noite.
Scarpin em looks casuais :
Scarpin e jeans :
No dia a dia, adicionar um salto à produção deixa o look básico com um ar mais feminino e elaborado, ainda mais quando se trata de um salto clássico como o scarpin. A postura muda e também sua atitude. No entanto, em looks mais casuais a dica é não abusar na altura do salto.
A combinação salto+jeans é uma boa opção para o dia a dia, já que o ar descontraído da calça é equilibrado com elegância do salto, e vice-e-versa. Para produções mais básicas, o jeans skinny com a barra dobradinha é uma ótima alternativa. O look fica feminino e o scarpin visível.
Scarpin e shorts :
É possível combinar o scarpin com um shorts em dias mais quentes ou em situações que não exijam tanta formalidade (uma balada ou um passeio no shopping, por exemplo). A mistura é versátil, pois pode ser mais descontraída, no caso do shorts jeans, ou mais refinada, ao apostar em shorts em alfaiataria ou tecidos mais “finos”. A dica para modernizar o visual é investir em estampas, lavegens e aplicações.
Scarpin e saia :
Por ser uma peça bastante feminina, a saia e o scarpin, juntos, constroem produções mais delicadas. O modelo e o comprimento da saia vai definir o tipo de visual. As saias mais curtas, normalmente estão presentes em visuais mais informais, apesar do uso do salto. Nesse caso, mais uma vez, é preciso se atentar ao tamanho do salto.
Scarpin no inverno :
Sobre o uso do scarpin no inverno, Flávia orienta: “No inverno as mulheres costumam ter dúvidas com relação à este tipo de sapato, como por exemplo se devem ou não usá-lo com meia. A minha principal dica é, caso opte pelo scarpin com saia e meia-calça, prefira sempre a meia da mesma cor do sapato, de preferência apenas preto ou café. Caso decida usar o scarpin com calça, o ideal mesmo é deixar a meia de lado.
Scarpin em looks mais formais :
Scarpin com saia lápis :
Para combinar o scarpin com a saia lápis, e ao mesmo tempo, unir estilo e formalidade é possível escolher saias estampas ou com um toque de cor. No entanto é preciso cuidado ao escolher as cores e estampas, se tratando de uma ocasião que pede discrição. Em alguns casos é melhor investir na saia preta básica para não errar e deixar a modernidade do look por conta dos acessórios.
Scarpin em looks noturnos :
Por ser um sapato bastante tradicional, o scarpin também vai bem em ocasiões mais especiais, como casamento e formaturas. Além de valorizarem qualquer produção para a noite.Em vestidos curtos, mini ou midi, todos funcionam super bem com sapatos tipo scarpin, explica Flávia. A variação acontece de acordo com o comprimento e, principalmente, com o modelo do vestido. A grande gama de modelos permite que o visual de adapte em diferentes tipos de situações. Bandage, Rodado, Midi, não importa. Pernas à mostra e scarpin são sempre uma boa combinação.
Com relação à vestidos longos, a escolha do sapato deve seguir o estilo do vestido, ou seja, no caso de um vestido mais clássico, o scarpin é perfeito; mas aqui o ideal é um sapato mais delicado, como em cetim por exemplo. Não recomendo scarpins de camurça para formaturas ou casamentos, por exemplo.”, diz a consultora. Para que o sapato apareça, é possível investir em vestidos com fendas ou transparência no parte de baixo. Uma outra opção é apostar no longuetes que vão até os tornozelos e também deixam o sapato visível.
Aproveitem !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário